Visita a biblioteca da escola – Dia do livro infantil

É através da literatura infantil, que a criança descobre o mundo da imaginação, da fantasia e dos sonhos, essas experiências estimulam a criatividade e afetividade em seu desenvolvimento. Mesmo que ainda não consigam ler, eles conseguem criar situações, imaginar e deduzir as falas e ações dos personagens, o que é de extrema importância para essa fase de aprendizagem.

A turminha do Pré 1 A, visitou a biblioteca da escola, onde conheceram vários livros, se encantando com cada detalhe e personagens. Após esse momento, os alunos recontaram algumas histórias usando os palitoches de personagens, onde cada um recriou uma cena e contou do seu jeitinho. Teve contos clássicos e contos inventados por eles mesmos, o importante é que foi um momento lindo e rico em aprendizagem, onde as crianças usaram a imaginação e concentração, deixaram a vergonha de lado, interagindo com a turma e dando um show!

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele”. Monteiro Lobato

Turma: Pré

Professora: Nathalia