Projeto Científico - Registro de Coliformes fecais

Projeto Científico - Registro de Coliformes fecais nas águas de Balneário Camboriú 2023. (13 DE ABRIL)

A apresentação do Projeto de Pesquisa sobre Coliformes Fecais nas águas do mar de Balneário Camboriú da turminha do 2º ano de Rotas Exatas foi espetacular! Este tema tão importante sobre o saneamento dos municípios foi abordado em forma de pesquisa pelos alunos nos sites da prefeitura, Instituto do Meio Ambiente (IMA), e estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE) da cidade de Balneário Camboriú. O trabalho abordou sobre o Instituto IMA que coleta a água para análise e fiscaliza diversas demandas em relação ao meio ambiente; a quantidade de microrganismos que podem conter em uma amostra por mml de água; quantas bactérias foram encontradas; o motivo da contaminação e a real situação das Estação de tratamento dos municípios (ETA e ETE). Assim, os alunos ministraram suas próprias apresentações explicando para outras turmas a importância das ETAs, ETEs, IMA e conscientização da nossa participação como cidadão responsável pela melhor qualidade de nossas águas.

Turmas - Rotas Exatas 2 ano Ensino Médio

Professora – Carla S. Rosário