Semana Cultural - o que você sonha ser?

A semana cultural realizada na nossa escola foi um verdadeiro sucesso! Durante cinco dias, alunos do terceiro ano puderam aprender um pouco mais sobre diversas áreas de atuação e como é a rotina de trabalho de profissionais em cada uma delas.

Ao longo do evento, contamos com a presença de vários profissionais. Cada um deles compartilhou conosco um pouco de sua experiência na carreira, mostrando tanto as dificuldades quanto as recompensas que vêm junto com o trabalho que escolheram.

Foi muito interessante ver os alunos interagindo com os profissionais e fazendo perguntas sobre suas áreas de atuação. Muitos ficaram animados com as possibilidades apresentadas e começaram a considerar novas opções para o futuro. Alguns se identificaram mais com determinadas profissões e passaram a pesquisar mais sobre elas.

A semana cultural também proporcionou uma oportunidade única para os alunos desenvolverem habilidades socioemocionais, como empatia e curiosidade. Ao ouvir histórias de vida de profissionais, eles puderam se colocar no lugar do outro e entender um pouco melhor as escolhas e os desafios que cada um enfrenta em sua carreira.

Além disso, o evento também ajudou a fortalecer a comunidade escolar, criando uma atmosfera de união e colaboração. Os alunos puderam ver que há muitas pessoas diferentes envolvidas em suas escolas, cada uma fazendo sua parte para torná-la um lugar melhor.

Em resumo, a semana cultural foi uma experiência incrível para todos os envolvidos. Os alunos aprenderam muito sobre o mundo ao seu redor e tiveram a chance de se conectar com profissionais inspiradores de diversas áreas de atuação. Esperamos que eventos como esse continuem a ser realizados nas escolas, pois certamente trazem muitos benefícios para todos.

Turma: 3º Ano do Ensino Médio