Usando o Lúdico de Forma Prática nas Aulas de Inglês

Já se sabe que a aprendizagem, quando de forma lúdica, acontece mais naturalmente e de forma prazerosa. É por isso que a Teacher Suzan usa, sempre que possível, atividades práticas, fora do apostilado, para que os alunos possam fixar melhor o conteúdo e aprender se divertindo!

Durante uma das aulas do mês de Outubro, onde os alunos estavam trabalhando sobre animais selvagens, suas características e seus habitats, os alunos tiveram uma experiência que lembrou os anos de educação infantil: Brincar de massinha! Nesta aula, os alunos foram desafiados a criar animais selvagens com massinha de modelar e com essa atividade revisaram o conteúdo aprendido anteriormente como o nome de alguns dos animais selvagens, suas características físicas, classes, habilidades, entre outros. Além do conteúdo da aula ser revisado através da brincadeira, brincar de massinha também ajuda a incentivar a concentração e criatividade, treina a coordenação motora fina, dá oportunidade da criança se expressar e permite a manipulação de diferentes formas e cores.

Foi uma aula divertida e nos possibilitou encerrar a unidade de forma leve e descontraída, deixando os alunos preparados para as novas aventuras da próxima unidade!

Turma: 3º Ano B

Professora: Teacher Suzan