O poder da leitura

A leitura é um processo de aprendizagem que requer treino, esforço e dedicação constante. É o encontro do conhecimento adquirido durante toda a vida com o que está nos livros. 0 colégio Cecam proporciona momentos diários de conhecimento, pois todos os dias é realizado 15 minutos de leitura além da leitura semanal realizada na biblioteca. Também é trabalhado com livros clássicos, o qual demanda tempo e dedicação para analisar o conteúdo da obra em vários contextos.Com isso observa-se o papel fundamental que o professor mediador da leitura deve realizar para incentivar os alunos a ler .Sabe-se que o hábito da leitura deve começar em casa, mas independente disso, a escola tem um papel primordial nesse desenvolvimento e o colégio está satisfeito com o resultado que obtém com as leituras desenvolvidas, pois já formou muitos alunos leitores no decorrer dos anos.

Empenho, dedicação e foco é objetivo da escola para desenvolver alunos críticos.

Professora: Adriane