In the future I will be

Olá, caro leitor, você lembra qual era seu sonho de criança, o que você gostaria de ser no futuro? Muito não se lembro e pouco estão na profissão que gostariam de ser quando criança, por isso vem o título desse blog: In The Future I Will Be, que em uma tradução seria “No futuro eu serei/tornarei”.

Isso foi uma pergunta que fiz para meus alunos da educação infantil, na disciplina de inglês para complementar o tema JOBS & OCCUPATIONS. Eles me falaram as varias profissões para o futuro, como por exemplo: médico, astronauta, jogador de futebol, engenheiro, veterinária, dentista, policial, capitã de navio, lutador de MMA, bombeiro, trabalhar com o papai, professora, contador de histórias, marinheira, nadadora, mecânico, advogada e até o Homem-Aranha.

E para fechar para fechar esse tema tão legal e como muitas possibilidades para o futuro, os alunos foram fantasiados que uma profissão. O que sabem é que quando criança podemos ser o que quisermos ser, sabemos também que nossas escolhas tem mais chances de mudarem do que se manterem e enquanto isso vamos usar e imaginação e deixar ela nos levar.

And what about you? What do you want to be in the future?

Professor: Teacher Mikael