Trabalhando a localização

A turma do 1° ano está aprendendo a localização, ponto de referência, esquerda, direita, em cima, embaixo. Trazendo para o lado lúdico como uma fixação do conteúdo, a turma colocou a mão na massa. Então a turma foi organizada em duplas e os materiais necessários foram papel pardo e canetões. Cada um da dupla fez a silhueta do colega no papel pardo, finalizando cada um fez os detalhes.

A atividade proposta nesta atividade é importante para reforçar o processo de aprendizagem dos alunos como um instante em que a criança possa desenvolver a capacidade de se localizar pelos referenciais espaciais.

Além disso, por ser uma atividade que envolve o trabalho em duplas, ela constitui ocasião oportuna para promover interações entre os alunos e práticas de cooperação, valorizando o trabalho coletivo.

Turma: 1° ano B

Professora: Caterine e Raiane