Kahoot

​Os alunos dos anos finais do ensino fundamental, do 6º, 7º e 9º ano, começaram o ano utilizando materiais tecnológicos para enriquecer sua forma de estudar.

​Iniciaram uma emocionante e interativa jornada de revisão de história e geografia! Durante as aulas revisamos os principais conceitos e eventos de história e geografia estudados ao longo do ano passado através de uma forma lúdica e envolvente.

​Utilizando a plataforma de jogos Kahoot e tablets, os alunos tiveram a oportunidade de se envolver em uma competição saudável, onde testaram seus conhecimentos e desafiaram seus colegas. Este método divertido de aprendizado não apenas torna a revisão mais interessante, mas também estimula o pensamento crítico e a resolução de problemas.

​Por meio do Kahoot, os alunos responderam perguntas de múltipla escolha, competiram em tempo real com seus colegas e viram quem obteve a pontuação mais alta. Essa abordagem diferenciada para a revisão de história e geografia não só torna o aprendizado mais divertido, mas também promove a participação ativa e o engajamento dos alunos.

​Ao final desta revisão, espero que os alunos se sintam mais confiantes em seu conhecimento e estejam preparados para enfrentar qualquer avaliação com sucesso.

Turmas 6º, 7º e 9º Ano

Prof. Adriano