A escolha profissional

A escolha profissional, talvez seja o ponto mais difícil na vivência do terceiro ano do ensino médio. A responsabilidade de decidir e querer ter a garantia de ser feliz, acaba se apresentando como uma pressão social para o adolescente.

Em Projeto de Vida, eu Professor Leandro, juntamente com os alunos, fizemos um levantamento das principais profissões que lhes interessavam e trouxemos a escola, profissionais dessas áreas.

Tivemos um bate papo descontraído, falando sobre a graduação e sobre a inserção no mercado de trabalho.

Nossa primeira visita foi o arquiteto Bruno Vignoli. Com toda a sua tranquilidade, falou da sua experiência e de como se tornar um arquiteto de sucesso.

O advogado, Dr. João Lucas, foi nossa segunda visita e nos deu uma aula sobre direito, ética e o exercício de sua função.

E encerramos esse ciclo de conversas com Vanessa Segala, administradora e empresária, trazendo sua contribuição sobre a importância de ir além nos estudos e no quanto somos protagonistas em nossa vida profissional.

Foram momento ricos, que agregaram muito conhecimento na vida de nossos alunos. Gratidão a todos que participaram.

Turma: 1º Ano Ensino Médio

Professor Leandro