Explorando os ambientes virtuais

Os alunos do 5º ano tiveram em sala de aula, uma experiência emocionante, como parte do compromisso em oferecer um ensino dinâmico e inovador, utilizamos a tecnologia como uma poderosa ferramenta de aprendizado.

Durante a aula, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o utilizar tablet como recurso tecnológico para enriquecer sua compreensão dos temas estudados. Essa abordagem permitiu que os alunos se engajassem ativamente no processo de aprendizagem, estimulando a curiosidade, a colaboração e a criatividade. Eles puderam explorar conceitos de forma mais dinâmica e interativa, o que contribuiu significativamente para sua compreensão e retenção de conhecimento.

Cada grupo foi designado para explorar um aspecto específico do conteúdo, como pesquisar informações adicionais, assistir a vídeos relacionados, interagir com simulações ou participar de atividades interativas. Os alunos foram encorajados a trabalhar em conjunto, compartilhando descobertas, discutindo conceitos e resolvendo desafios propostos.

Ao final da atividade, os alunos foram convidados a compartilhar suas experiências e aprendizados com a turma. Foi evidente o impacto positivo que o uso da tecnologia teve no processo de aprendizado, enriquecendo a compreensão dos temas estudados e proporcionando uma experiência educacional mais dinâmica e interativa.

Turma: 5º ano B

Professora Sandra Valéria Santos