Rotina de estudos

A rotina de estudo é fundamental para ter um bom desempenho escolar.

Muitas vezes o adolescente organiza-se em todas as atividades extras que faz no cotidiano como: esporte, inglês, jogos tecnológicos, mas não consegue organizar a sua vida escolar por falta de tempo ou por não gostar. Tirar um tempo no contraturno para estudar, fazer suas tarefas, assistir videoaulas, organizar o material para a escola no dia seguinte; faz com que o aluno crie uma rotina de estudo que trará uma grande diferença nos resultados escolares.

Assim como a rotina das atividades diárias é importante, a rotina de estudo também é necessária, pois com o tempo o estudo se tornará prazeroso.

Foco, concentração, vontade de aprender desenvolve-se com a prática.

Então fica a dica! Escolha o melhor horário para você organizar o seu estudo e colha os resultados com muito aprendizado.

Ensino Fundamental II

Professora Adriane – Língua Portuguesa