Aprendendo sobre a Dengue

Nossa turma embarcou em uma jornada educativa para conscientizar sobre os perigos da Dengue e os cuidados necessários para prevenir essa doença. Utilizando uma abordagem criativa e interativa, os alunos criaram um lapbook informativo para compartilhar com o público escolar.

A Dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é uma preocupação global de saúde pública. Por isso, a turminha decidiu abordar o tema sobre os riscos associados à Dengue.

O lapbook elaborado é uma ferramenta visualmente atrativa, contendo informações essenciais sobre a Dengue, como seus sintomas, métodos de prevenção e tratamento. Cada elemento do lapbook foi cuidadosamente projetado para transmitir uma mensagem clara e impactante.

Ao compartilhar seu lapbook, os alunos do 3º ano esperam não apenas aumentar a conscientização sobre a Dengue, mas também inspirar a adoção de práticas saudáveis e medidas preventivas em todos os lares e espaços comunitários.

A educação tem o poder de promover mudanças positivas na sociedade e demonstrar como até mesmo os mais jovens podem desempenhar um papel significativo na promoção da saúde e do bem-estar a todos. Juntos continuaremos inspirando outros a se juntarem à luta contra a Dengue.

Turma: 3º ano C

Professora Simone