Repórter Literário

A leitura é uma das mais poderosas ferramentas que temos ao nosso alcance. Ela nos transporta para além das fronteiras do nosso cotidiano permitindo explorar diferentes culturas, pontos de vista e épocas diferentes. Através dos olhos dos personagens podemos vivenciar realidades que estão muito além da nossa própria experiência.

Na nossa escola a leitura é um dos assuntos abordados diariamente, pois temos o momento da leitura diária, além dos exemplares obrigatórios anuais que devem ser lidos no decorrer do ano letivo. Com o objetivo de finalizar a leitura obrigatória do livro 1 do projeto de leitura do fundamental II, os alunos do 8º ano realizaram a atividade “Repórter literário”.

Durante o recreio foram entrevistados alunos de todas as salas para falarem dos exemplares lidos durante o mês de Março. As perguntas realizadas pelos repórteres foram variadas objetivando uma interação com todos os alunos.

“O que aconteceu? Quem era o personagem principal? No livro que você leu tinha algum vilão? Qual foi o tema do seu livro? Você gostou da história lida?” Essas e outras perguntas foram realizadas para interagir com os colegas de todas as salas.

A filmagem foi editada pela equipe de reportagem e todos os discentes do turno matutino assistiram ao vídeo durante o recreio proporcionando um momento de descontração e alegria entre todos.

Turma: 8º Ano Ensino Fundamental

Professora Adriane