Elaboração de um atlas geográfico, histórico e patrimônios materiais e imateriais

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio realizaram um trabalho transdisciplinar envolvendo as disciplinas de Geografia, História e Arte – Atlas Geográfico, Histórico e Patrimônios Materiais e Imateriais.

Os temas do Atlas foram trabalhados pelos professores Ivan Linares, Kênya Naoe de Oliveira e Juliana Matoso. Cada professor abordou conteúdos específicos das suas disciplinas e orientaram os alunos para a elaboração do atlas.

O atlas foi confeccionado pelos alunos em ambiente digital. A turma foi dividida em quatro grupos e cada grupo recebeu temas específicos para compor o Atlas.

As representações espaciais são uma realidade na história dos seres humanos e a Cartografia, a História e a Arte, sempre estiveram presentes na evolução da humanidade.

Atualmente, com as ferramentas tecnológicas, esses produtos cartográficos são elaborados em ambientes digitais.

Nossos alunos se comprometeram e fizeram um lindo trabalho para ficar registrado na história escolar de cada um.

Turma: 3º ano do Ensino Médio.

Kênya Naoe de Oliveira.

Professora de Gegorafia.