Celebrando Conquistas: Formatura dos Alunos da 2ª Série do Ensino Médio no Projeto Geração Empreendedora

No dia 24 de novembro, nosso colégio se encheu de brilho e emoção para celebrar a formatura dos alunos da 2ª série do Ensino Médio que participaram ativamente do inspirador Projeto Geração Empreendedora. A cerimônia, marcada por momentos de alegria e realização, foi um testemunho do comprometimento e talento desses jovens empreendedores.

A entrega dos certificados, um momento aguardado com ansiedade, foi o ponto alto da manhã. Cada aluno, com expressões de orgulho e felicidade, recebeu o reconhecimento pelo esforço e dedicação investidos ao longo do projeto. Os pais, verdadeiros parceiros nessa jornada, estiveram presentes para compartilhar essa conquista significativa com seus filhos.

O Projeto Geração Empreendedora, que proporcionou aos alunos experiências práticas no mundo dos negócios, foi um catalisador para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Os jovens envolvidos não apenas aprimoraram suas capacidades de liderança e trabalho em equipe, mas também exploraram soluções inovadoras para desafios do mundo real.

Destaca-se a participação de três grupos que não apenas representaram com excelência nosso colégio, mas também as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú. Cada equipe trouxe consigo a riqueza da diversidade e a criatividade que caracteriza a juventude empreendedora.

A presença marcante da diretora Maria Aparecida Ribeiro Pereira, das multiplicadoras da FACISC, do presidente do Núcleo Jovem Empreendedor e de alguns empresários ressaltou a importância do apoio da comunidade educacional e empresarial nesse processo de formação. A união entre educação e setor produtivo revelou-se fundamental para o sucesso do projeto.

Ao encerrar a cerimônia, a diretora Maria Aparecida Ribeiro Pereira expressou sua admiração pelo desempenho dos alunos e agradeceu a todos os envolvidos, enfatizando a importância de cultivar o espírito empreendedor desde cedo.

A formatura dos alunos da 2ª série do Ensino Médio no Projeto Geração Empreendedora não marcou apenas o encerramento de um capítulo, mas também o início de uma jornada promissora. Que esses jovens empreendedores carreguem consigo não apenas os certificados, mas também a confiança e a determinação para enfrentar os desafios que o futuro reserva. Parabéns a todos por essa realização notável!