Ecologia (ecossistemas)

No último fim de semana, foi realizada uma saída de campo ao Parque Dona Beata em Camboriú, com o objetivo de analisar o leito do Rio Camboriú e avaliar o estado atual do ecossistema em relação aos impactos antrópicos no perímetro de mata ciliar. Durante a visita, os alunos identificaram elementos que poderiam interferir direta ou indiretamente na fauna local, nos organismos aquáticos e nos seres humanos.

Os alunos registraram suas observações e avistamentos em um infográfico do ecossistema local, destacando as problemáticas identificadas e as possíveis soluções mitigadoras. A atividade foi uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre a importância da preservação da natureza e ações que podem ser tomadas para proteger o meio ambiente.

Turma : 2 ano do Ensino Médio

Disciplina: Projeto Integrador.