Valentine's Day

No dia 14 de Fevereiro vários países pelo mundo comemoram o Dia de São Valentim, que apesar de levar um nome de santo tem pouca conexão com o mesmo atualmente.

No Brasil o Valentine’s Day tem um significado parecido ao do Dia dos Namorados, porém é preciso lembrar que em países como os Estados unidos, a celebração desta data está fortemente ligada também à amizade, à gentileza e à bondade.

A conexão entre estes sentimentos deve-se às boas obras praticadas por vários “Valentins” – nome popular na época - cristãos durante o período romano, entre eles um encarcerado pelo Império Romano que teria curado a filha do carcereiro da cegueira e casado vários soldados.

O casamento de soldados era proibido pelo imperador romano pois este acreditava que solteiros, os soldados eram mais corajosos, sem laços afetivos ou pessoas amadas para retornar e por isso se entregavam integralmente à batalha.

Indiferente da origem, este é um momento para demonstrar amor por quem se ama e ao mesmo tempo levar uma mensagem de afeto e apreço a todos.

E foi isso que os alunos do 9º ano e do Terceirão (EM) fizeram hoje na Praça das Figueiras e nos comércios do entorno.

Abordando pessoas que por ali passavam, e que estavam trabalhando, todos semearam uma mensagem de leveza, gentileza, bondade e amor na vida de quem encontravam. Muitos demonstraram surpresa e gratidão, o que alegrou também o coração de nossos alunos!

Então, Happy Valentine´s Day para você e para seus queridos e amigos!

See ya!

Turmas: 9º Ano e 3º Ano Ens. Médio