Como Fazer Amigos

A leitura do livro "Como Fazer Amigos" é uma experiência enriquecedora que vai além da simples apreciação da história. Ao ser realizada coletivamente uma vez por semana, proporciona não apenas o desenvolvimento da habilidade de leitura, mas também promove a interação entre os alunos e a compreensão dos valores de amizade.

Cada semana, ao explorar uma parte da história, os alunos têm a oportunidade de mergulhar mais fundo nos conceitos abordados no livro e de refletir sobre eles. Através das atividades desenvolvidas, como a criação da corrente da amizade e da árvore da amizade, eles são incentivados a pensar sobre a importância de cultivar relacionamentos positivos e de construir laços sólidos com os outros.

A corrente da amizade, por exemplo, simboliza a união e o apoio mútuo entre os colegas, destacando como pequenos gestos de bondade podem fortalecer os vínculos entre as pessoas. Enquanto isso, a árvore da amizade representa o crescimento e a sustentabilidade das amizades ao longo do tempo, mostrando como elas podem florescer e se desenvolver com cuidado e atenção.

Essas atividades não apenas complementam a leitura do livro, mas também incentivam os alunos a aplicar os valores de amizade em suas próprias vidas. Ao trabalharem juntos para criar esses projetos, eles aprendem a valorizar a importância da empatia, da cooperação e do respeito mútuo, fundamentais para a construção de relacionamentos saudáveis e duradouros.

Assim, a leitura do livro "Como Fazer Amigos" se torna uma jornada de aprendizado emocionante e significativa, que não só amplia o horizonte literário dos alunos, mas também os prepara para serem pessoas mais conscientes, empáticas e solidárias em sua jornada pela vida.

Turma: 2º ano C

Professora Simone