Você sabia que a disciplina de Arte e tão importante quanto as demais?

Pois é, a disciplina de Arte há algum tempo atrás era desvalorizada pela sociedade, era vista como uma disciplina onde os alunos deviam decorar a instituição para datas comemorativas, como fazer bandeirinhas para a Festa Junina, enfeites para o Natal, pintar casca de ovo para a Páscoa e decorar os murais da instituição para as diferentes datas comemorativas. Mas ela vai muito além disso, e hoje sabemos que a disciplina de Arte é muto mais do apenas desenhar, pintar e/ou decorar a escola. A Arte hoje é reconhecida como uma das disciplinas importantes para a formação de todo e qualquer indivíduo. A Arte é um meio que permite a constituição da identidade e subjetividade do sujeito, o desenvolvimento da autonomia, a aprendizagem necessária para se expressar e se comunicar e a ampliação de habilidades cognitivas e de coordenação motora.

E aqui no colégio CECAM muitas habilidades são trabalhadas com educandos, seguindo o conteúdo proposto para cada faixa etária. Neste primeiro trimestre as atividades trabalhadas tiveram como foco principal as Artes Visuais.

Nas imagens a seguir você verá o processo criativo dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio nas atividades realizadas durante o 1º trimestre de 2024.

Turmas Fund II e Médio

Profª Juliana