A boneca Bayomi

Os alunos do 1º ano C, tiveram uma experiência incrível ao conhecer e confeccionar a boneca Bayomi. Durante essa atividade, eles mergulharam em uma rica tradição cultural, aprendendo sobre a história e o significado por trás dessa boneca.

A boneca Bayomi, originária da África Ocidental e seu nome significa “encontro Preciosa”, é muito mais do que um simples brinquedo. Ela carrega consigo uma profunda carga cultural, representando a fertilidade, a maternidade e a proteção. Ao aprender sobre a Bayomi, os alunos puderam entender a importância de preservar e valorizar as tradições de diferentes povos ao redor do mundo.

Além disso, a confecção da boneca Bayomi foi uma oportunidade para os alunos desenvolverem habilidades motoras finas e criatividade. Eles se envolveram no processo de criação.

Os alunos do 1º ano C não apenas aprenderam sobre a boneca Bayomi, mas também tiveram a chance de se conectar com uma parte importante da herança cultural.

Turma: 1º ano C

Professoras: Suellen e Nicole