Visita acadêmica à UNIVALI

O objetivo da saída para o Campus acadêmico da UNIVALI, foi mostrar aos alunos do Ensino Médio (2º  ano e 3º  ano) a importância de conhecer a vivência do mundo acadêmico, as formas de ingresso, as áreas de atuação profissional, as possibilidades de bolsas de estudo e ampliação das chances de cursar uma universidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de entrar pela reitoria do Campus, conhecer o salão principal, passaram pela biblioteca, entraram na estação de Rádio e TV da Univali e conheceram os bastidores de todo comando da Rádio e TV do Campus. Conheceram o bloco de Odontologia, de Direito, o Centro de Ciências e Tecnologia da Terra e do Mar – CTTMar, o Laboratório de Hematologia da Biomedicina, onde os alunos tiveram a oportunidade de fazer a análise do Grupo Sanguíneo Sistema ABO e Sistema RH (positivo e negativo). Já no Laboratório de Anatomia Humana, os discentes analisaram as estruturas do encéfalo, sistema digestivo, respiratório e circulatório, onde visualizaram o coração, pulmão e todos os sistemas citados anteriormente. Por fim, no Laboratório de Anatomia Comparada tiveram a oportunidade de ver os esqueletos humanos e de diversos tipos de animais. Foi possível visualizar estruturas anatômicas de animais como tamanduá, anta, tigre, morcego, cavalo, cobras, tartarugas e muitos outros animais. Também visualizam diversas estruturas anatômicas humanas com anomalias, como, a microencefalia, a macroencefalia e má formação fetal. A saída foi de grandioso conhecimento e ensinamento, despertando interesse acadêmico e até decisão do curso e da área de atuação profissional. Foi muito lindo ver a galerinha vibrar de emoção com tanta informação científica e profissional!!

Turmas: 2º  ano FGB e 3º  ano regular do- Ensino Médio

Professora: Carla S. Rosário