Trabalhando com dobradura de origami de forma divertida

Os alunos do 4º ano A realizaram uma atividade em sala de aula utilizando folha de papel sulfite, para fazerem dobradura de origami, cada um escolheu o que gostaria de fazer, por meio da proposta da professora eles teriam que escolher o que quisessem, então depois da dobradura feita a proposta era contar uma história que envolvesse a dobradura escolhida por eles.

A dobradura de papel estimula também o senso estético na criação de ornamentos de papel. Caixas, vasos, objetos, figuras, pequenas esculturas são resultado da experimentação e pesquisa.

O origami pode se tornar uma forma de auxiliar no desenvolvimento motor, na aquisição da sensibilidade com a criatividade, paciência e imaginação.

Segundo (OLIVEIRA, 2004), o origami no Japão é considerado uma tradição, ou seja, é passado de geração em geração, suas técnicas foram sendo aperfeiçoadas e sua prática difundida para outros países que passaram a se apropriar dessa arte.

Turma:4º A

Professora: Franciele