Sucessão Ecológica

A prática de sucessão ecológica foi uma atividade extremamente enriquecedora para os professores e alunos envolvidos. Durante essa atividade, eles puderam compreender de maneira mais profunda a formação dos diferentes estágios de desenvolvimento de comunidades e populações de espécies da flora e fauna em um ecossistema. Os alunos tiveram a oportunidade de colocar a mão na terra e montar, de forma hipotética, os três estágios sucessionais (Ecese, Sere e Clímax), entendendo a importância de cada um para a preservação do meio ambiente. Essa atividade não só proporcionou um aprendizado teórico, mas também uma experiência prática valiosa que contribuiu para o desenvolvimento de habilidades ecológicas e para a conscientização sobre a importância da conservação dos ecossistemas naturais.

Turma – 3 Ano EM

Professora – Carla S. Rosário