Fazendo a minha parte!

O 2º ano A do Ensino Fundamental I vem estudando nas aulas de inglês com a Teacher Suzan sobre a importância de manter os ambientes limpos e organizados. A turma já entendeu a diferença entre ambiente bagunçado e organizado, quais as tarefas domésticas que podem ser feitas por eles, que são seguras, para ajudar a manter o ambiente limpo. Viram quais os possíveis acidentes que podem ocorrer quando as tarefas não são adequadas para a idade ou tamanho. Além disso, o grupo pode entender quais insetos que gostam de ambientes sujos e aprender seus nomes em inglês.

Durante essas aulas, os alunos aprenderam muito mais que vocabulário em inglês:

eles entenderam que há coisas em que podemos ajudar para manter um ambiente organizado e limpo, porém há situações que é mais seguro um adulto fazer. Aprenderam a importância de fazer sua parte, que um ambiente organizado e limpo afasta os insetos e que nos deixa mais felizes e produtivos.

Após diversas aulas trabalhando o assunto, os alunos tiveram uma aula utilizando LEGO, onde brincaram e se divertiram, colocando em prática o conhecimento aprendido criando ambientes limpos e organizados e também ambientes sujos e bagunçados até com insetos, fixando ainda mais o conteúdo aprendido até aqui!

Turma 2º ano A

Teacher Suzan