Saint Patrick's Day

Olá, no mês de março tivemos a comemoração de um evento global, o Saint Patrick's Day, que é algo muito presente na cultura inglesa. Esse evento teve início no Reino Unido e se expandiu para outros países que falam inglês, e hoje em dia é um evento global, onde vários países fazem essa comemoração.

Ao redor do mundo, temos desfiles, brincadeiras típicas, eventos com comidas típicas e a tradicional roupa verde, onde a tradição do evento diz que a cor verde atrai a sorte para as pessoas. Nos eventos do Saint Patrick's Day ainda vemos os trevos de 4 folhas, o arco-íris e seu pote de ouro, no final do arco-íris.

Os alunos dos Maternal 2, Maternal 3 e do Pré 1 participaram do evento se vestindo de verde e também foram em busca do trevo de 4 folhas. Não encontramos nenhum trevo de 4 folhas, mas encontramos vários de 3 folhas e tivemos muita diversão. Além disso, os alunos também se envolveram em atividades relacionadas à cultura irlandesa, como aprender músicas e danças típicas.

Às vezes focamos muito em buscar algo quase impossível e esquecemos que todo o processo pode ser divertido. Sejamos mais como as crianças, aproveitando cada descoberta e momento de diversão.

Turmas: Maternal 2 A-B, Maternal 3 A-B e Pré 1 A-B.

Professor de Inglês Mikael.