Nossos descendentes

Neste primeiro trimestre, durante a disciplina de Geografia História estudamos sobre o “O povo brasileiro”, vimos que o povo brasileiro é formado por uma miscigenação de povos de vários lugares. Então, ficamos curiosos para saber de nossos antepassados e qual a nossa origem cultural, de onde vieram como chegaram ao Brasil, costumes de seus antecedentes e curiosidades.

E considerando ser um tema muito importante, então, propomos aos alunos que pesquisassem sobre seus antepassados e descendentes. E para deixar a proposta de trabalho ainda mais interessante e conectarmos com o conteúdo aprendido em sala aula, os alunos trouxeram um cartaz para a escola com informações riquíssimas sobre a sua família. Assim, concluímos o capítulo da disciplina. Foi uma atividade enriquecedora e com histórias maravilhosas que nos fizeram brilhar os olhos.

Este trabalho tinha como objetivo de aprendizagem:

• Reconhecer as influências culturais dos povos indígenas, asiáticos, europeus, e africanos em nossa formação cultural. Valorizar e respeitar o caráter multicultural dos costumes brasileiros.

Os alunos do 3º Ano B foram muito caprichosos e trouxeram cartazes com informações de suas famílias e apresentaram seus trabalhos com muita dedicação em sala de aula.

Turma: 3º Ano B

Profª Vanessa Schuntzemberger