Projeto Entrei na escola

A entrada da criança na escola é um marco importante em seu processo de socialização, desenvolvimento e conquista gradativa de autonomia. O Projeto Entrei na escola pretende fornecer, de maneira lúdica, alguns subsídios para a organização da adaptação e do acolhimento das crianças nos primeiros dias de aula, mesmo daqueles que já frequentavam a instituição. Muitas novidades caracterizam este momento: as crianças conhecem os colegas, o espaço de sala de aula, se aproximam das professoras e experimentam diversas emoções diante dos desafios enfrentados.

O Projeto busca atender às necessidades que as crianças têm de se sentirem acolhidas, e criando laços com os educadores e colegas. As atividades que foi proposta instigaram a curiosidade e introduziram as crianças na nova rotina escolar. Assim compreenderam com mais tranquilidade que suas necessidades de comer, brincar e descansar serão atendidas em tempos adequados.

Objetivos: Estabelecer vínculo de afeto e confiança com professoras e outros adultos de referência da escola; Familiarizar-se com os tempos, espaços, materiais e atividades escolares; Reconhecer os colegas de grupo e estabelecer laços de proximidade; Desenvolver as primeiras noções de pertencimento e reconhecimento de si e do outro no coletivo, e valorizar a sua identidade com respeito ás diferenças individuais.

Turma M2A

Profª Elisangela