Palavra do dia: caligrafia

Aprender a escrever é objeto de fascínio das crianças, que se orgulham de empunhar um lápis e participar do mundo letrado. É isso que tanto motiva os estudantes na complexa empreitada da alfabetização e produção da escrita.

Magda Soares (educadora referência em alfabetização) vai dizer que a alfabetização tem muitas facetas”

Com esse desejo de ler e escrever dos alunos, mas as vezes pouco encorajamento, desafiamos eles diariamente de uma forma lúdica e divertida. Muito esperada por todos, a ¨Palavra do dia ¨veio nos ajudar a encoraja-los cada vez mais.

Todo dia um aluno(a) tira uma palavrinha do pote colorido, faz a leitura com auxílio da professora, escreve a palavra, a sua letra inicial, as vogais usadas nesta palavra e separa ela em sílabas. Este momento é muito esperado por eles, que contam os dias de chegar à sua vez. Conforme os dias se passaram e tivemos uma quantidade significativa de palavras a professora e a monitora escreveram estas palavras no caderno de caligrafia, desta forma todos da turma escreveram as palavras sorteadas pelos colegas, porém com um o desafio a mais, escrever com letra minúscula.

TURMA: 1° ANO A FUND. I

PROFESSORA: JENNIFER LUCHTEMBERG