Dia de culinária

A turma do Integral V realizou uma deliciosa receita de nhoque, porém esse nhoque teve como ingrediente principal o espinafre. A turma se direcionou para a horta e escolheram e colheram as melhores folhas de espinafre.

Após essa etapa, lavaram as folhas e mão na massa. Com os materiais corretos e protegidos, cortaram, picaram, amassaram cada ingrediente necessários para criar o nhoque.

Por fim, cozinharam e o mais importante, COMER!!! A turma se deliciou com essa refeita. Acharam que acabou? Nada disso. O próximo passo é... realizar um delicioso bolinho com os talhos do espinafre.

A importância da culinária na educação é a possibilita aperfeiçoar diversas habilidades ao mesmo tempo. As crianças podem aprimorar matemática, ciências, linguagem, desenvolvimento motor, criatividade, raciocínio lógico e habilidades sociais por meio da culinária na escola, além de ser um momento divertido para todos!!

Turma: Integral V

Professora: Flávia