Os contos de fadas

Os contos de fadas são histórias que encantam gerações há séculos. Eles são uma forma de transmitir valores e ensinamentos por meio de narrativas simples e cativantes.

Ao introduzir os contos de fadas em sala de aula, os alunos podem desenvolver a imaginação e a criatividade, além de aprender sobre a moralidade e os valores que essas histórias transmitem. É importante salientar que os contos de fadas não são apenas para crianças, eles possuem um valor universal e podem ser apreciados por pessoas de todas as idades.

Os alunos do 2° ano A estudaram sobre os contos de fadas aprenderam sobre a estrutura da narrativa, identificar os personagens principais, analisar o enredo, entre outras atividades. Além disso, a análise crítica dos contos de fadas pode proporcionou uma reflexão sobre as mensagens transmitidas, e ajudar os alunos a compreender a importância dos valores como a bondade, a honestidade e a coragem.

Com o auxilio dos familiares cada aluno construiu um fantoche que será utilizado para criar enredos e história propiciando a comunicação oral e desenvolvendo o pensamento e a criatividade das crianças.

Por fim, é importante ressaltar que os contos de fadas podem ser trabalhados de forma lúdica e divertidos, por meio de dramatizações, atividades de criação de personagens e histórias, entre outras formas criativas. Ao incorporar os contos de fadas na escola, os alunos podem aprender de forma prazerosa e significativa, e se encantar com a magia dessas histórias atemporais.

Profª Patricia

Turma: 2º Ano A