Dia do brinquedo

Na sexta-feira é o grande dia, no qual cada aluno pode trazer seu brinquedo favorito e desfrutar de momentos de interação com os amigos.

É por meio da brincadeira e dos brinquedos que a criança vai explorar e interagir com o mundo à sua volta. Para o desenvolvimento infantil, os brinquedos são tão necessários quanto qualquer outro estímulo.

O ato de brincar é a atividade mais importante na infância. Ele não é só importante por ser frequente, mas sim, por ser fundamental para o desenvolvimento. Segundo Albert Einstein “brincar é a forma mais elevada de pesquisa”.

Os brinquedos auxiliam com questões como autonomia, empatia e outros sentimentos importantes. Dessa forma, no momento em que a brincadeira acontece, o brinquedo faz um papel de reprodução social e de fantasia.

Os brinquedos são atividades que proporcionam os desenvolvimentos psicológicos e culturais presentes na infância. Assim, eles podem ser vistos como objetos mediadores nos quais as crianças irão atribuir significados. Ou seja, brincar é a melhor maneira para a criança aprender.

Segue um lindo registro dos nossos pequenos brincando e se divertindo.

Professora: Mayara

Auxiliar: Emily