Os animais

Os animais fazem parte da incrível diversidade de vida em nosso planeta. Estudar os animais nos permite compreender e apreciar a biodiversidade, ou seja, a variedade de espécies existentes. Além disso, muitos animais desempenham papéis importantes nos ecossistemas, e o funcionamento saudável dos ambientes naturais.

Ampliar os conhecimentos da criança sobre o mundo natural e animal, assim como conhecer as suas características, oportuniza que ela desenvolva a curiosidade e a capacidade de observação. Fatores estes que, contribuem para um aprendizado mais significativo.

Cada aluno do terceiro ano B, escolheu um animal da sua preferência, ilustrou com capricho e apresentou aos colegas algumas de suas características.

Eles se empenharam bastante e deram um show nas apresentações.

A atividade foi muito enriquecedora.

Turma: 3º ano B

Prof. Isadel Gomes