Let's cut with a scissor

Olá, caro leitor!

Você sabia que uma escola bilíngue não se resume apenas a ter aulas de inglês todos os dias? Aqui no Cecam, nossa abordagem à educação bilíngue é diferenciada, integrando os alunos em uma variedade de atividades que enriquecem sua experiência escolar e seu desenvolvimento global.

Recentemente, os alunos do Maternal III 3 A-B participaram de uma atividade prática com tesouras e papel crepom. Esta atividade foi uma simulação de cortar o cabelo, projetada para familiarizá-los com esse objeto escolar e preparar para o uso frequente de tesouras e outros materiais na educação infantil.

O objetivo desta atividade foi múltiplo: desenvolver a motricidade fina, aprimorar o movimento de pinça, fortalecer o tônus muscular nas mãos, além de estimular a imaginação e a concentração. Atividades de recorte e colagem são essenciais para o desenvolvimento motor das crianças. Trabalhar a motricidade fina de forma lúdica e criativa é crucial para seu crescimento.

Durante a atividade, utilizamos algumas palavras em inglês, como:

Scissor (tesoura)

Paper (papel)

Cut (cortar)

Hair (cabelo)

Hairdresser (cabeleireiro)

Small (pequeno)

Essas palavras foram incorporadas no contexto da atividade, ajudando os alunos a aprender de maneira prática e envolvente.

Confira algumas imagens de nossa atividade abaixo e veja como nossos pequenos alunos se divertiram e aprenderam ao mesmo tempo!

Professor: Teacher Mika

Turmas: Maternal III A-B