Fossilizando elementos do jardim de nossa escola

No mundo curioso e exploratório da Ciência, nossos alunos do 3º ano C embarcaram em uma aventura fascinante: a criação de fósseis. Munidos de curiosidade e entusiasmo, escolhemos uma folha do jardim da escola para fossilizar, mergulhando nas profundezas do passado distante. Com dedicação e cuidado, eles modelaram e preservaram a folha, testemunhando o processo de fossilização em primeira mão.

Após a criação dos fósseis, virá o momento emocionante de enterrá-los, preparando-se para a última etapa da jornada: a escavação. Com expectativa palpável, os alunos aguardarão o momento de desenterrar os vestígios do passado, ansiosos para descobrir as histórias que os fósseis guardavam.

Foi mais do que uma simples atividade de Ciências; foi uma jornada de descoberta e aprendizado, onde os alunos puderam vivenciar de perto os processos geológicos que moldaram nosso planeta. E, no final, eles não apenas aprenderam sobre fósseis, mas também sobre a importância da curiosidade, da observação e da exploração no mundo da Ciência. Uma vivência verdadeiramente incrível que deixará lembranças duradouras em suas mentes e corações.

Turma: 3º ano C

Professora Simone