Coordenação motora na Ed. Infantil

Na educação infantil a coordenação motora é trabalhada e desenvolvida de zero a seis anos da criança.

E nesse momento que o corpo humano está apto em realizar movimentos articulados que resultam na interação entre os sistemas; muscular, esquelético, nervoso e sensorial.

A coordenação motora diz respeito à nosso corpo em realizar movimentos articulados e é o resultado da interação entre os sistemas muscular, esquelético, nervoso e sensorial.

É graças a ela que somos capazes de andar, correr, escrever, pular, pintar e desenhar. A coordenação motora implica diretamente no domínio de movimentos do dia a dia, com movimentos relacionados à prática esportiva ou recreativa auxiliando no processo de aprendizagem da escrita e da fala.

Aqui na nossa escola trabalhamos bastante todas as partes da coordenação para que assim chegando no fundamental nossas crianças estejam aptas a trabalhar com tesoura, lápis e assim ganhando autonomia em todas as partes da vivencia escolar.

Turma Maternal 3 B

Profª Larissa