Explorando a escola

A importância da vivência na escola dentro e fora da sala de aula.

as experiências ao ar livre beneficiam as crianças em diversos aspectos: memória, imunidade, sono, sociabilidade, capacidade física e de aprendizado são alguns exemplos.

Nossa escola. Possui vários ambientes que nossos pequenos exploram durante o ano.

Em uma de nossas atividades esses espaços foram explorados e vivenciados.

Nosso laboratório nossa horta a sala das crianças maiores e aí as curiosidades foram aparecendo.

O laboratório foi onde nossos pequenos se identificaram com o esqueletos, vidrarias e vários objetos desconhecidos que todos amaram.

Já na nossa horta amaram a casinha onde puderam ver e manusear nas nossas plantinhas.

Na sala dos maiores as crianças puderam se ver no futuro e conheceram uma música e a professora do primeiro ano.

Qual a importância do explorar na educação infantil

O direito de explorar possibilita que as crianças conheçam novas emoções, formas, sons, palavras, movimentos, texturas, gestos, histórias, relacionamentos, transformações e elementos da natureza, o que faz com que ampliem a sua visão de mundo e interajam com o que está ao seu redor.

Todos se divertiram e a curiosidade e a criatividade que viveram durou dias de perguntas e respostas e podem ter certeza teremos mais passeios por aí...

Turma: Maternal III B

Professoras: Larissa e Karen