Construção de uma maquete da sala de aula

A principal finalidade em utilizar o recurso de construção de maquetes no ambiente escolar é a de facilitar a aprendizagem, pois ajuda a simplificar temas de maior complexidade, auxiliando os alunos a visualizarem a sala de aula de forma mais concreta, prática e interessante.

A construção da maquete é um recurso didático importantíssimo, apresentando uma compreensão visual e tátil de objetos em escala reduzida. Isso ajuda os alunos a entenderem conceitos abstratos de forma mais concreta.

O trabalho foi realizado em grupo, estimulando a interação e socialização dos alunos durante todo o processo de confecção do material.

As maquetes são muito divertidas de construir, tornando a aprendizagem mais lúdica e agradável.

Foi uma atividade muito interessante de ser realizada, onde todos participaram com bastante entusiasmo e dedicação.

Turma: 4 Ano B

Professora: Priscila