Conhecendo o Plano Diretor do Município de Camboriú/SC

No dia 23 de outubro de 2023, os alunos do 1º ano e 3º ano do Ensino Médio do CECAM foram recebidos no auditório do Paço Municipal pelo Prefeito Élcio Rogério Kuhnen, Secretário de Planejamento Urbano Claudinei Loos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Ângelo César Gervásio, Assessora Externa do Gabinete do Prefeito Eloísa Chiamulera e a Secretária de Comunicação Valdelice Siqueira.

O objetivo da visita no Paço foi de compreender o que é e como funciona o Plano Diretor do Município de Camboriú/SC. Além disso, o Prefeito e os Secretários falaram sobre o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor, a evolução e o crescimento socioeconômico de Camboriú e outros temas relevantes sobre a gestão de uma cidade.

Durante a palestra, os 57 alunos participaram tirando suas dúvidas, assistiram um vídeo sobre as mudanças que ocorreram no município ao longo da sua história e se conscientizaram sobre a importância da participação da comunidade e dos jovens no processo de tomada de decisões.

O Prefeito externou que a “nossa cidade pertence a todos, por isso é fundamental que os nossos jovens compreendam como as políticas públicas urbanas funcionam e como afetam suas vidas e o futuro da cidade”.

Por meio dessa experiência os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre o papel dos seres humanos e as suas interações com o espaço geográfico no qual eles estão inseridos. E, principalmente, perceberem a importância da história, da política e da gestão pública para o desenvolvimento sustentável de um município.

Turmas: 1º e 3º Anos do Ens Médio

Professora: Kênya Naoe de Oliveira