Aula prática de Química

Em nossa Aula prática de química falamos sobre os diferentes tipos de dispersões, para que os alunos aprendam diferenciar soluções, coloides e suspensões e os relacionem com situações do dia-a-dia. Realização do experimento "o efeito Tyndall", que é uma excelente maneira de ilustrar o efeito de espalhamento da luz em um meio heterogêneo. Esse experimento é importante para entender os processos físicos e químicos que ocorrem na natureza e pode ser usado para ilustrar conceitos fundamentais. As aulas práticas visam colocar em prática os conceitos previamente abordados em sala de aula, para que a contextualização e a assimilação se tornem mais efetivas, despertando assim o interesse cada vez maior dos alunos pela Química.

Turmas 2ª e 3ª série Ensino Médio

Profª Lilian