A Horta Suspensa na Escola: Cultivando Conhecimento e Sustentabilidade

A construção de uma horta suspensa nas escolas tem se tornado uma prática cada vez mais comum, pois tem uma estrutura simples ela proporciona uma série de benefícios educacionais, ambientais e sociais.

A horta suspensa é uma ferramenta valiosa para promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento de habilidades práticas nos estudantes. Essa atividade oferece uma oportunidade única de aproximar os alunos da natureza e despertar sua curiosidade em relação ao processo de cultivo dos alimentos. Ao participarem ativamente do plantio, cuidado e colheita, os estudantes podem compreender a importância de uma alimentação balanceada e aprender sobre os diferentes tipos de plantas, suas necessidades e ciclos de crescimento. Essa experiência prática estimula o trabalho em equipe e permite que os estudantes desenvolvam um senso de responsabilidade e respeito pelo meio ambiente.

A horta suspensa desempenha è fundamental na promoção da sustentabilidade. Ao cultivar uma horta vertical, a escola otimiza o uso do espaço, especialmente em ambientes urbanos onde o espaço é limitado.

O cultivo de alimentos na horta suspensa serve como uma fonte de alimentos frescos e saudáveis, contribuindo para a melhoria da qualidade da alimentação na escola e incentivando hábitos alimentares mais nutritivos.

A implementação de uma horta suspensa nas escolas traz inúmeros benefícios, tanto educacionais quanto ambientais e sociais. Dessa forma os alunos do 2° ano A iniciaram a construção de uma horta vertical, podendo aprender a importância de cultivar alimentos e que em um pequeno espaço e que podemos ter uma horta em nossa própria casa ou apartamento utilizando essa simples técnica.

Turma: 2° ano A

Professora Patricia e Évelyn