A Feira de Exatas

A Feira de Matemática é um evento que ocorre ao longo de cada ano, promovendo encontro e socialização de propostas que tem como foco o conhecimento matemático em diferentes modalidades. Esse momento integra estudantes de todos os níveis de educação, professores, e comunidade em geral, que apresentam seus trabalhos e discutem possibilidades de exploração da matemática. Nesse espaço os estudantes que apresentam trabalho são nomeados de expositores e os seus professores de orientadores. Nesses eventos é possível encontrar crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais lado a lado, contando o que e como fizeram, apresentando a Matemática do projeto e compartilhando vivências com diferentes significados e aplicações da disciplina.

A matemática está presente em diferentes contextos do nosso dia a dia. Desde o acordar, difundida em cada local de trabalho, se alastra no ambiente escolar, passando por cada curso, cumprindo seu papel de favorecer o desenvolvimento cognitivo, apresentar-se como solução de problemas de forma interdisciplinar e contextualizada. Partindo da necessidade de aproximação entre escola e comunidade escolar, os alunos do 4º ano A participaram da “Feira de Exatas”, envolvendo jogos da multiplicação.

Turma: 4º ano A

Professora: Carine Rodrigues