Vogais em todas as palavras

Utilizar atividades com vogais para as séries iniciais é um instrumento importante para etapa da alfabetização dos alunos. Com ajuda de recursos criativos, lúdicos e interativos os estudantes aprendem as vogais e a formação das palavras.

A turma do 1º ano A apreciou a canção ¨A E I O U ¨de Estevão Marques, que mostra as vogais de forma criativa, diferente e super divertida. Realizamos uma atividade onde a professora entregava cartinhas com imagem diversas, eram imagens de objetos, frutas, partes do corpo... todas que tinham como a primeira letra uma vogal. Cada aluno(a) precisava colar a imagem dentro das vogais feitas de cartolina, aproveitamos o novo ambiente externo da escola para fazer a atividade de forma diferente e divertida. Mais tarde realizamos outra atividade onde os alunos recortavam diferentes imagens e colavam na folha sulfite.

Como dizia a canção -¨no início do amor eu vejo o A¨ - nossa turma ficou apaixonada pela canção, estamos sempre cantarolando pela escola.

Turma: 1º ano A fundamental I

Professora: Jennifer Luchtemberg