Você sabia que o aprendizado do aluno se potencializa na interação da família com a escola?

A educação é um processo, principalmente social. Durante a infância esse processo passa por estágios importantíssimos e quando há a relação família e escola esses estágios de aprendizagem se tornam mais leves e efetivos. Embora a educação formal seja responsabilidade da escola, ela só é completa quando escola e família caminham juntas.

Durante o segundo trimestre, o 3 ano B trabalhou a disciplina Artes nas aulas de língua inglesa com a Teacher Suzan. Durante esse período, os alunos compartilharam muitos momentos, que tiveram em família, com a turma. Momentos esses em que puderam presenciar algum tipo de exposição de arte enquanto passeavam com a família.

Para o encerramento da unidade sobre o assunto, a turma trabalhou em casa, com a família, na criação de um trabalho de arte para montarmos uma exposição e foi incrível! Com a ajuda da família, as crianças escolheram o tipo de arte que gostariam de criar, trabalhando o senso crítico e o poder de escolha, desenvolvendo autoconfiança pois a família estava presente como suporte e assim fizeram um excelente trabalho.

Unidas, família e escola podem promover um aprendizado eficiente e de qualidade para os alunos, pois a escola ensina o caminho e os pais são os facilitadores desse processo, quando presentes, ajudando o aluno a ter confiança em si próprio, incentivando e motivando quando necessário e o mais importante: mostrando que a escola é um lugar necessário, de crescimento e muita aprendizagem.

Teacher Suzan

Turma 3º ano B