Reino das Histórias

Sabemos que as crianças estão em constante desenvolvimento e que o teatro serve para eles como uma forma de aprimorar a criatividade, sua habilidades e é por isso que escolhemos organizar nosso próprio teatro criado do zero. Quando falamos em organizar estamos falando em escolher nossos personagens, criar uma história, produzir os personagens (com fantoches ou fantasias), confeccionar um cenário, e fazer assim nascer um espetáculo divertido e com muita aprendizagem envolvida.

“a importância da diversão justifica-se porque imitar a realidade brincando aprofunda a descoberta e é uma das primeiras atividades, rica e necessária, no auxilio do processo de eclosão da personalidade e do imaginário que constitui um meio de expressão privilegiado da criança”(CAVASSIM, 2008, p 41)

Todas as etapas foram incríveis e divertidas, escolher seus personagens, quem eu gostaria de ser se pudesse ser qualquer um? Criar a história com estes que escolhermos nos trouxe muitas risadas e olhares diferentes para os mesmos personagens, desenhar, pintar e pendurar o cenário nos trouxe a sensação de que juntos conseguimos fazer qualquer coisa dar certo, o orgulho e as risadas ao final da apresentação da peça foi lindo de acompanhar por saber que em cada pedacinho havia um pouco de nós.

A turma do Pré IIB agradece aos pais, responsáveis e a escola e as professoras pela ideia, apoio e carinho com nossa peça teatral. Agradecemos também ao público que acompanhou pessoalmente nossa apresentação as turmas do Pré IIA e C, e ao público que acompanhou por vídeo em casa.

Turma: Pré II B

Profª Stefany