Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD

A turma do 5º A, participou nesta segunda-feira 10/07/2023, sob o comando do Policial Wolf mais um encontro do PROERD.

Desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina. O programa num esforço cooperativo entre Polícia Militar, a Escola e Família destina-se a ensinar crianças e adolescentes em idade escolar, a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com as pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente manter-se livre das drogas e da violência.

Para isso o PROERD é realizado em dez lições que busca desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional, de tomar decisão responsável, de compreensão dos outros, de comunicação eficaz, de relacionamento interpessoal saudável e de lidar com desafios e responsabilidades. Ao final os alunos participarão de uma formatura, onde receberão o Certificado PROERD.