Primeira Mostra Literária – Educação Infantil e Fundamental I

No dia 15 de setembro de 2023, às 17h, o CECAM realizou a 1ª Mostra Literária envolvendo os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I.

A nossa mostra literária foi um lindo resultado de muito trabalho realizado em sala de aula com as nossas crianças.

A leitura é uma prática constante nas salas de aula do CECAM; e a partir dessa proposta, cada turma, desenvolveu trabalhos inspirados nos livros.

Os trabalhos foram variados como quebra-cabeça, varal de receitas, releituras de personagens, pinturas em telas, fantoches, roupas confeccionadas de TNT, criação do fundo do mar, apresentação musical e crianças fantasiadas dando asas à imaginação de todos que tiveram o privilégio de visitar a mostra.

A 1ª Mostra Literária do CECAM veio para ficar e desenvolver em toda a comunidade escolar o hábito da leitura. A partir dessa experiência, plantamos a sementinha para o florescimento de leitores assíduos e com uma visão analítica do mundo.