O que é independência?

Quando falamos da independência infantil, estamos tratando do âmbito da conquista de habilidades e características, como organização e administração do tempo de estudos e diversão, sociabilidade desenvolvida entre outras.

Como uma criança pode se tornar independente?

Muitos pais acreditam que a independência da criança dependa exclusivamente do “deixar fazer”, ou seja, dar liberdade para que a criança tenha suas próprias experiências. O que não se pode deixar de ter em mente é que, para a criança, muitas formas e conteúdo do mundo adulto ainda não são facilmente compreensíveis. Nesse sentido, a criança precisa de referências."

Mas a criança é um ser sábio desafiador e quando damos essa oportunidade a eles, eles ganham asas e voam lindamente.

Assim foi nossa “independência prematura” na noite do soninho onde papais ganharam seus Vale Night e nossas crianças dormiram com a gente no ambiente escolar, cheio de brincadeiras, farras e muito amor e carinho.

Como tradição na nossa escola, essa noite chega para a comemoração da semana das crianças esperada por todo mês de outubro essa noite é sempre previamente conversada em sala durante a semana e explicada como ela acontecerá.

Temos todo respaldo de nossa coordenação e dos professores de educação física, dança onde entram com recreação e muitas brincadeiras que as crianças não estão habituadas, então tudo se torna mágico e legal.

O crescimento e a independência das crianças nos causa alegria e muito entusiasmo, por isso essa noite é tão celebrada e cheia de memória afetiva, ela chega com pizza quentinha e muita recreação uma noite bem dormida e um delicioso café da manhã onde recebem café quentinho com chocolate quente, pãozinho e bolo. Em seguida o reencontro com os papais tem como ser mais gostoso?! Então até ano que vem galerinha que teremos muito mais novidades na nossa noite do soninho.

Turma: Maternal III B

Professora: Larissa e Jéssica