O processo da escrita

A curiosidade na vida de uma criança é algo inexplicável, principalmente no processo de aprendizagem. O processo de escrita é algo que é trabalho no decorrer da vida escolar de cada aluno.

Iniciasse na educação infantil e levasse para todos os anos, conhecida como roda de conversa. Esses momentos em aula despertam no aluno a oratória, sendo algo um ponto importante, pois é na oratória que o reconhecimento dos sons das palavras. Qual o som da letra R? e a letra S? A partir desse ponto, é trabalhado a fonética, junção de letras, consoantes e vogais, formação das silabas e por fim das palavras.

A turma do 1° ano, está no processo da produção da letra script, essa etapa é algo importante para a iniciação da letra cursiva. Eles estão adorando e animados para ir a reta final, a famosa letra cursiva.

Turma: 1° ano C

Professora: Caterine.