O Grúfalo

Realizamos a leitura do livro O Grúfalo, que conta a história de um ratinho muito esperto que vai descrevendo uma fera monstruosa, mas acaba ganhando um amigo.

Após a leitura os alunos receberam a ficha de leitura, uma atividade onde trabalhamos os nomes da obra, do autor, dos personagens e algumas curiosidades sobre a leitura.

Os alunos construíram os seus Grúfalos, utilizando um pedaço de papel cartão preto, laranja e branco; e assim cada um fez o rosto desse animal inusitado.

Nas aulas de filosofia trabalhamos com valores, sentimentos e emoções e por meio de uma história , o aluno pode trabalhar sua individualidade e compreender melhor seus sentimentos, formar opiniões críticas e refletir sobre a realidade do mundo. Esta prática propõe ampliar a imaginação e incentivar nas crianças a descoberta do universo da literatura infantil, confrontando realidade e fantasia. Além disso, ela auxilia no desenvolvimento do gosto pela literatura e por histórias, estimulando também o lúdico e o faz de conta.

Turma: 1° Ano A Fund. I

Professora: Jennifer