Os jogos matemáticos

A turma do 4° ano B da professora Adrieli se divertiu reforçando os cálculos matemáticos trabalhados em sala de aula, utilizando a caixa mágica da multiplicação e o telefone sem fio.

Os jogos proporcionaram um momento de muita diversão e com grande significado pedagógico, desenvolvendo o pensamento lógico matemático.

Nos jogos os alunos desenvolveram seus raciocínios lógicos-dedutivos por meio de experiências concretas vivenciadas na escola, além aprimorarem várias competências sócios emocionais.

Acreditamos que a curiosidade, o prazer é a motivação envolvidos na busca pelo conhecimento são fatores primordiais para que cada aluno construa seu próprio aprendizado. Experimentando, exercitando e decifrando os mistérios que compõem o ensino da matemática.

Os jogos matemáticos fazem parte da rotina escolar do quarto ano. Eles aproximam os alunos da matemática de forma lúdica e eficiente.

Turma: 4º Ano B

Professora: Adrieli Babinski